ÚLTIMAS

FAIAL | Presidente da Assembleia Legislativa reclama mais investimento na  recuperação do património faialense

502views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia, apelou a um maior investimento na recuperação do património faialense, como forma  de preservar e dar a conhecer a essência e a riqueza cultural açoriana às gerações vindouras. 

No discurso proferido por ocasião do 40.º aniversário do Grupo Coral da Horta (GCH), que  teve lugar sábado à noite, na Sociedade Amor da Pátria, o Presidente do Parlamento açoriano  sublinhou que “o Faial tem importantes infraestruturas culturais muito degradadas, ou até  esquecidas”, que necessitam urgentemente de apoios para a sua preservação. 

“Esta é uma realidade que nos responsabiliza a todos e que importa alterar, sublinhou o  Presidente Luís Garcia, referindo-se à necessidade de manutenção e desenvolvimento de  edifícios históricos da cidade da Horta, como as Igrejas de São Francisco e do Carmo, a Trinity  House, a Casa Manuel de Arriaga ou o Museu da Horta. 

Para o Presidente da Assembleia Legislativa, as atividades desenvolvidas por estas instituições  são fundamentais para o enriquecimento cultural da comunidade, particularizando o exemplo  do Grupo Coral da Horta “pela qualidade que exibe nas suas atuações, e pelo serviço cultural  que presta, na divulgação e na preservação da nossa música” há quatro décadas. 

Manifestando a sua admiração pessoal pelo trabalho do GCH, o Presidente Luís Garcia deixou  o apelo de se envolver e formar cada vez mais jovens nesta vertente musical por forma a dar  cada vez mais vida à cultura açoriana.

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.