FAIAL | Presidente da Assembleia Legislativa considera Atlantis Cup um símbolo da herança marítima e da Autonomia dos Açores
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, considerou hoje, a Atlantis Cup como “um símbolo da nossa herança marítima e da Autonomia Regional” sublinhando que se trata de “uma celebração da nossa identidade, proximidade e coesão entre as nossas ilhas”.
“A Regata da Autonomia é uma demonstração do que os Açores têm de melhor para oferecer ao mundo”, afirmou o Presidente da Assembleia Legislativa, na conferência de imprensa de apresentação da 35.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, que teve lugar esta manhã, na Marina da Horta.
O Presidente Luís Garcia considerou ainda que a participação de velejadores locais, nacionais e internacionais na regata “cria um intercâmbio cultural e de experiências únicas que muito beneficia os Açores”, reforçando que “estas razões são mais do que suficientes para continuarmos a apoiar a Atlantis Cup”, referindo-se ao facto de a Assembleia Legislativa ser o principal patrocinador da competição desde 2002.
“A Regata da Autonomia é uma pequena mostra da grandeza açoriana, que visa proporcionar a todos os velejadores e demais participantes momentos inesquecíveis de superação, camaradagem e confraternização rodeados pela paisagem única dos Açores”, afirmou o Presidente.
Na ocasião, o Presidente Luís Garcia deixou um apelo a todos os açorianos para que “continuem a contribuir para a proteção e conservação do mar dos Açores”, lembrando que esta responsabilidade coletiva “é crucial para garantir que as futuras gerações possam disfrutar da sua beleza e potencial incomparáveis”.
A 35.ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, que decorrerá de 28 de julho a 4 de agosto, é uma organização do Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra e Clube Naval de Velas.
ALRAA/RÁDIOILHÉU