AGENDA

FAIAL | Oficina “Exclusão Digital” na Biblioteca Pública da Horta a partir de dia 16

| Fotos: SREAC
630views

A Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), na Horta, promove, entre os dias 16 a 20 de maio, das 15h00 às 16h30, na Sala de Formação da Biblioteca, a realização da oficina “Exclusão Digital”, orientada por Bruno Rodrigues.

Esta oficina destina-se a oferecer ao público-alvo conhecimentos práticos na ótica do utilizador, nomeadamente no tocante à utilização de ‘smartphones’, internet, aplicações, redes sociais e segurança no mundo digital.

Bruno Rodrigues – natural da Horta e nasceu em 1987 – é licenciado em Informática – Redes e Multimédia, pela Universidade dos Açores; é ainda formador certificado; lecionou diversas formações em informática na ótica do utilizador, em edição de vídeo, bem como ‘workshops’ de iniciação às tecnologias, visando o combate à exclusão digital, sendo responsável pela rede informática, desde 2017, na BPARJJG, e especialista de informática desde outubro de 2021.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, através do número de telefone 292 202 550 e pelo formulário em: https://forms.gle/eceyDA5Mv4ybZ5Sd8 .

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.