ÚLTIMAS

FAIAL | Obras Públicas cedem utilização de armazém ao Clube Naval da Horta

© Governo dos Açores | Foto: SRTMI
582views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que, em reunião realizada esta tarde com a Direção do Clube Naval da Horta, foi identificada e definida uma solução para a necessidade de armazenamento da frota e outros equipamentos deste Clube Naval.

A Delegação dos Serviços de Ilha do Faial da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas irá ceder a utilização de um armazém, perto do porto da Horta, para que o Clube Naval possa colocar vários equipamentos e embarcações, dadas as dificuldades em encontrar um local para esse efeito.

“Ficou já o compromisso para apoiar o Clube Naval neste período de transição, facilitando a utilização do «armazém da locomotiva», em frente a delegação das Obras Públicas”, assinala Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

“A Direção do Clube Naval estava à procura de uma solução, que já está definida, e vamos trabalhar conjuntamente para encontrar uma solução de longo prazo, que confira cada vez mais dignidade e esteja à altura dos pergaminhos da instituição”, acrescentou a governante.

E prosseguiu: “A solução que encontrámos, para além de responder às necessidades imediatas de espaço que o Clube Naval manifestou, tem o mérito adicional de ficar nas imediações do porto da Horta e facilitar toda a logística, de acordo com o que nos transmitiu a direção do clube”.

O Clube Naval da Horta é uma entidade de grande relevância para a ilha do Faial, no seu enquadramento na economia azul e na relação histórica da ilha com o mar, assumindo um papel fundamental na prática desportiva e em toda a sua componente pedagógica junto dos jovens.

“Estamos sempre disponíveis e prontos para nos sentar à mesa e procurar soluções concretas para ajudar estas instituições fundamentais para a nossa realidade social, económica e desportiva, dentro das nossas possibilidades, competências e recursos”, conclui Berta Cabral.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.