AGENDA

FAIAL | Museu da Horta apresenta exposição sobre o centenário da aviação naval

488views

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, e através do Museu da Horta, promove, entre 28 de janeiro e 27 de fevereiro, um conjunto de atividades destinadas à comunidade escolar no âmbito da exposição “100 Anos da Aviação Naval”, patente na sala polivalente da Biblioteca João José da Graça.

A exposição, desenvolvida pelo Comando da Zona Marítima dos Açores, retrata a forma como a aviação naval, componente aérea da Marinha, criada há mais de 100 anos, em plena Grande Guerra, conheceu uma intensa atividade ao longo da sua existência, prestando relevantes serviços ao país, tendo contribuído ainda para o reconhecimento de Portugal nos anais dos grandes feitos da aeronáutica mundial, ao protagonizar a Travessia Aérea do Atlântico Sul.

As visitas exploratórias e atividades têm por objetivo dar conhecer os feitos históricos e a importância da aviação naval, sendo adequadas às competências de cada grupo interessado em inscrever-se, através do endereço eletrónico: servicoeducativomh@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura, informa que estes e outros evento,s estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.