REGIONAL

FAIAL | Governo lança obra de recuperação dos estragos do furacão Lorenzo em Porto Pim no seguimento da intervenção do Bloco de Esquerda

305views

O Bloco de Esquerda Faial congratula-se com o lançamento do concurso público para a empreitada de recuperação dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo no complexo ambiental de Porto Pim e salienta que o Governo só avançou depois de o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda ter abordado publicamente este assunto.

O lançamento do concurso público pelo Governo Regional, para resolver um problema que se arrasta desde 2019, ocorreu exatamente 9 dias após a entrega de um requerimento do Bloco a questionar o Governo Regional acerca desta matéria.

Numa visita ao local, Aurora Ribeiro, lamentou o tempo que passou sem que nada fosse feito, prejudicando a ilha, uma vez que este local é procurado por centenas de visitantes.

“Estamos já no verão, altura do ano em que o Faial tem bastante procura e, mais uma vez, temos o troço de acesso ao Aquário de Porto Pim ainda neste estado, o que impede a passagem de pessoas não só no acesso ao Aquário do Porto Pim, como cria restrições à circulação pedonal no circuito do Monte da Guia”, disse Aurora Ribeiro.

O Bloco de Esquerda Faial salienta a “relevância turística, histórica e educacional” do Aquário de Porto Pim, que permite dar a conhecer mais sobre o Parque Marinho dos Açores, a biodiversidade dos nossos mares e os trabalhos de conservação e recuperação de animais marinhos sensíveis, sendo um ponto de referência e um lugar de visitação por excelência do complexo do Monte da Guia.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.