A Direção Regional dos Assuntos Culturais, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, promove a apresentação do livro “Milagres da Rocha Negra” de autoria de José Carlos Costa, que irá decorrer no Auditório desta instituição, no dia 5 de abril, pelas 20h.
A obra contará com a apresentação ilustre de Salomé Matos e a leitura encenada de trechos escolhidos por Víctor Rui Dores. Haverá ainda um momento musical, a executar pelo artista Gustavo Nazaré.
José Carlos Costa, escritor, poeta e romancista, é Picoense de gema e cidadão apaixonado pela sua Ilha Montanha e pelos Açores.
Fez os seus estudos na Escola Masculina da Candelária, no Externato Particular de Ensino Oficial da Madalena e no antigo Liceu Nacional da Horta. Pertenceu à Assembleia de Freguesia da Candelária e foi Presidente da Junta, à Assembleia Municipal da Madalena, tendo sido seu secretário, ao Conselho de Ilha, tendo feito parte da Mesa.
Profissionalmente, foi pintor na construção civil, comissionista de venda de obras literárias e didáticas, funcionário da Casa do Povo da Candelária e do Serviço de Freguesia do CPPH. Exerceu funções como Coordenador da Ilha do Pico e como Coordenador Geral dos Serviços Desconcentrados do Centro de Prestações Pecuniárias da Horta.
Das obras publicadas destacam-se os prémios no Concurso Nacional para Trabalhos Académicos, Científicos, Culturais e Outros, promovido pela Associação Nacional dos Centros de Cultura e Desporto da Segurança Social, com duas obras: “Histórias com Rosto” e “A Filha do Milhafre”, assim como canções, hinos escutistas e da Escola Cardeal Costa Nunes.
A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt
CA/RÁDIOILHÉU