DIÁSPORAÚLTIMAS

DIÁSPORA | “Sinto que não saí dos Açores”, diz Artur Lima no começo das Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

© Governo dos Açores
507views

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, marcou presença na sexta-feira na abertura Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, deixando palavras fraternas aos presentes e valorizando o espírito das comemorações.

“É um enorme gosto estar aqui, nestas festas. Ao fim e ao cabo sinto que não saí dos Açores. Fiz uma viagem de avião e voltei a aterrar nos Açores. Os Açores estão aqui todos representados, de Santa Maria ao Corvo”, sublinhou Artur Lima.

O Vice-Presidente do Governo é o convidado de honra da edição deste ano das Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra.

Na abertura das festas, que decorreu no Kennedy Park, em Fall River, Artur Lima lembrou os apoios do Governo dos Açores às comunidades e a estima a todos os açorianos e açordescendentes espalhados pelo mundo.

“Já encontrei amigos que não via há muitos anos, conterrâneos. Estou em casa. Deixo um abraço fraterno a todos e votos de boas festas”, concretizou o governante.

Depois da entrada das Insígnias do Divino Espírito Santo, Bênção e distribuição das Pensões, a noite prosseguiu com a inauguração das exposições de Artesanato Açoriano e Produtos Regionais dos Açores e uma atuação musical.

Hoje decorrerá o cortejo de Bodo de Leite e Desfile Etnográfico, saindo das Portas da Cidade, percorrendo a Columbia Street e South Main Street, em direção ao Kennedy Park, onde será distribuído leite e massa sovada a todos os presentes “Em Louvor do Divino”.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.