DIÁSPORAÚLTIMAS

DIÁSPORA | Artur Lima é o convidado de honra em sessão na Califórnia que assinala mês da herança portuguesa

| Foto: VPG
415views

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, participa, no próximo dia 24 de junho, enquanto convidado de honra, na sessão de apresentação de uma resolução dedicada ao mês da herança portuguesa no estado da Califórnia, que simultaneamente honra o dia dos Açores e de Portugal.

O evento, promovido pela Coligação Luso-Americana da Califórnia (CPAC-California Portuguese-American Coalition), irá decorrer em Sacramento, na Assembleia e no Senado da Califórnia.

Ao longo do dia 24, Artur Lima terá ainda um encontro com líderes comunitários, incluindo dirigentes das duas sociedades fraternais com ligações à nossa comunidade para a discussão de possíveis investimentos no arquipélago, assim como com a diretora de relações internacionais da Câmara de Comércio da Califórnia, uma das entidades mais importantes no setor económico deste estado. 

Para além de ser o convidado de honra da apresentação da resolução, a o contributo dos açorianos e açor-descendentes para a economia e a diversidade cultural do estado da Califórnia, o Vice-Presidente do Governo terá encontros com o presidente da Assembleia Estadual, Robert Rivas, com o presidente do Senado Estadual Mike McGuire, com a líder do grupo parlamentar na Assembleia, a açor-descendente, Cecília Aguiar-Curry, entre outros. 

A deslocação de Artur Lima, que visa estabelecer contactos institucionais para estabelecer uma cooperação mais estreita entre os Açores e a Califórnia e encontrar novas oportunidades de desenvolvimento económico, será coordenada pela CPAC, através do seu presidente Diniz Borges e do diretor desta organização e responsável pelos contactos em Sacramento, Cliff Costa, e acompanhada pelo Conselheiro da Diáspora Açoriana neste estado Zeto Carvalho.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.