DIÁSPORA

DIÁSPORA | Alunos americanos aprendem sobre agricultura açoriana

852views

Quatro alunos do da faculdade de ciências agrárias da Universidade Estadual da Califórnia em Fresno, estão na ilha Terceira ao abrigo de um acorde entre esta universidade e a Universidade dos Açores, com o apoio da Câmara Municipal de Anra do Heroísmo, e outras entidades públicas e privadas, incluindo o Portuguese beyond Borders Institute (PPBBI) da mesma universidade. 

Os quartro alunos, todos eles ligados a estudos agrícolas, estarão na ilha Terceira 27 dias trabalhando com docentes da Universidade dos Açores e vivenciando a agricultura na ilha, assim como a vida cultural e social. 

Dos 4 alunos apenas um é de pais com ligações aos Açores, Justin do Canto.  As outras três alunas são Torrance Carptenter (que tem a particularidade de ter um membro da sua familia que esteva na Base das Lajes), Yamileth Martinez Gomez e Andrea Zavakla Alcantar.   São alunos entre o segundo e o quarto ano da universidade e todos querem estabelecer carreiras no mundo da agricultura.

Saliente-se que desde que o memorando de enntidomento foi assiando entre estas duas universidades, no ano de 2018, mais de 30 alunos de ambas as universidades já fizeram programas de intercâmbio. 

Esta é uma magnífica oportunidade para ambos os lados do atlântico e vem no verdadeiro espirito que as geminações das cidades e os memorandos de entendimento entre as universidades devem cultivar.    

Destaque-se ainda, que ao abrigo do mesmoa cordo, os quatro alunos da Califórnia, no voo de regresso virão acompanhados pelas 4 alunos da Universidade dos Açores que farão um estágio de um mês em Fresno.