ÚLTIMAS

COVID-19 | Clélio Meneses diz que não estão previstas alterações nas medidas de combate à pandemia

424views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto disse hoje em Ponta Delgada que não estão previstas alterações às medidas de combate à pandemia por Covid-19, em vigor nos Açores, mas apelou à responsabilidade individual.

À margem da Jornada de Reflexão sobre Novas Substâncias Psicoativas, organizada pela Polícia Judiciária e que decorreu na Universidade dos Açores, Clélio Meneses sustentou que “perante a inexistência de óbitos, perante a redução de casos em termos de internamentos em cuidados intensivos, não se afigura necessário tomar outras medidas”, disse Clélio Meneses.

“O que temos vindo é referir, desde o início, é que a responsabilidade individual é o caminho e agora, sem dúvida que é. A responsabilidade de cada um na identificação dos seus sintomas, de perceber se precisa de cuidados médicos especiais ou precisa de algum tipo de apoio”, frisou.

Nos últimos sete dias foram diagnosticados nos Açores 4.889 novos casos positivos de Covid-19, em 9.279 testes realizados e à data de hoje o arquipélago tem 4.926 casos positivos ativos, mais 380 do que na semana anterior. No mesmo período, 4.516 pessoas recuperaram da doença.

Também à data de hoje há 24 doentes internados nos hospitais regionais, sendo 14 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sete no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo e três no Hospital da Horta.

Em todo o arquipélago há 217.333 pessoas com a vacinação completa (91,9%) e 124.592 (52,7%) conta já com a dose de reforço.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.