ÚLTIMAS

CORVO | PS quer conhecer projeto e saber quando arrancam as obras de requalificação da Unidade de Saúde da Ilha.

410views

O Grupo Parlamentar do PS questionou o Governo Regional, esta quarta-feira, “para quando está previsto o arranque das obras de requalificação da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo?”.

Num requerimento assinado pelo deputado Lubélio Mendonça, o PS solicita ainda cópias dos projetos de arquitetura e de execução da obra.

O deputado socialista lamenta que, desde abril de 2021, altura em que o PS apresentou uma proposta de reforço da verba para a realização do projeto desta intervenção, “nada mais se tenha sabido, nem tenha sido dada, pelo Governo Regional, mais qualquer indicação sobre que intervenção é que pretende fazer neste edifício”.

“Neste momento não sabemos que tipo de intervenção está planeada, qual o projeto, que mais-valias ganhará este equipamento essencial para os corvinos e para a ilha do Corvo. É esse esclarecimento que consideramos fundamental e que tem de ser dado”, realçou Lubélio Mendonça. 

“Defendemos uma intervenção sobre o edifício, de forma a melhorar os serviços de saúde prestados aos Corvinos, mas temos de saber que tipo de intervenção está prevista e quando avançará o Governo Regional com esta obra, porque acerca disso nada sabemos”, lamentou o deputado do Grupo Parlamentar do PS, Lubélio Mendonça.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.