AGENDA

CORVO | Presidente da Assembleia participa nas comemorações do Centenário da viagem de Raul Brandão aos Açores 

378views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís  Garcia vai deslocar-se à ilha do Corvo, em visita oficial, de 15 a 17 de junho, no âmbito das  comemorações do Centenário da viagem de Raul Brandão pelos arquipélagos dos Açores e da  Madeira. 

No primeiro dia da visita, o Presidente da Assembleia Legislativa presidirá à quinta edição da  tertúlia “Conversas de Abril”, a ter lugar no Ecomuseu – Centro Cultural Multiusos do Corvo,  pelas 17h30, e que contará com a participação de João Greves, Lino Fraga, Aurélio Hilário e  José Fraga, sob a moderação de João Saramago. 

Da agenda da visita oficial do Presidente do Parlamento açoriano ao Corvo destaca-se a participação num percurso encenado pela ilha, no âmbito das comemorações do Centenário da  viagem de Raul Brandão aos Açores, a realizar-se no domingo, 17 de junho, pelas 10h00. 

Pelas 15h00, o Presidente Luís Garcia presidirá à cerimónia de descerramento da placa  comemorativa da passagem de Raul Brandão pela mais pequena ínsula da Região, colocada na  casa onde ficou alojado durante os doze dias de permanência no Corvo em 1924, e que é hoje, a delegação da Assembleia Legislativa naquela ilha. 

A cerimónia prosseguirá com a inauguração da exposição “Açores: Silêncio e Ser”, da autoria  de Jorge Barros, na Delegação da ALRAA do Corvo, ficando patente naquele espaço até  setembro deste ano. 

As comemorações do Centenário da viagem de Raul Brandão aos Açores incluem ainda uma  Palestra Comemorativa, a ter lugar pelas 17h20, no Pavilhão Multiusos do Corvo, que contará  com a participação da Diretora do Ecomuseu, Deolinda Estevão, dos investigadores João Saramago e Ana Cristina Gil, e do jornalista literário Vasco Rosa, sendo presidida pelo  Presidente da Assembleia, Luís Garcia.

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.