CORVO | Início de obras no Centro de Saúde é “mais um compromisso a ser cumprido”, assinala Clélio Meneses
O Secretário Regional da Saúde e Desporto manifestou, hoje, “satisfação pelo início das obras no Centro de Saúde do Corvo”, em “mais um compromisso a ser cumprido”.
“Não nos ficámos pelo diagnóstico das péssimas condições em que foram deixadas as infraestruturas de saúde de todas as ilhas, avançámos para as obras necessárias a conferir dignidade a quem necessita de as utilizar e a quem nelas trabalha. Não há melhor forma de começar o ano do que com realizações”, vinca Clélio Meneses.
Em conjunto com a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade, Energia e Infraestruturas, com a tutela das Obras Públicas, foi feito o projeto, lançado o procedimento e já iniciadas as obras que têm um custo de cerca de meio milhão de euros.
Enquanto decorrerem as obras estão asseguradas as condições para a prestação dos cuidados assistenciais e para a proteção e segurança da população do Corvo, tendo já sido transferidos serviços administrativos e de aprovisionamento para o Multiusos do Ecomuseu do Corvo.
Dando continuidade ao protocolo entre a USIC e a Santa Casa da Misericórdia do Corvo foi transferido para aquela instituição o serviço de Psicologia Clínica e o Serviço de observação de doentes urgentes e emergentes. Estão ainda a ser preparadas outras soluções de acordo com a evolução da obra e conforme o planeado.
“Independentemente dos normais constrangimentos decorrentes da realização de qualquer obra, estamos a trabalhar para garantir que os cuidados de saúde continuem a ser prestados e o trabalho da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo se desenvolva com normalidade”, concluiu Clélio Meneses.
O governante realça ainda o início de funções, no dia 2 de janeiro, de um psicólogo na mesma ilha, aumentando as ofertas de cuidados de saúde.
“Felizmente, não nos satisfazemos apenas com as obras, demos também passos significativos para aumentar o número de profissionais de saúde e, assim, reforçar as respostas com maior grau de proximidade e eficácia. Esta é mais uma conquista dos corvinos, numa área tão sensível como é a Saúde Mental”, afirmou a este propósito o membro do Governo com a tutela da Saúde.
GRA/RÁDIOILHÉU