ÚLTIMAS

CORVO | IL solicita agendamento de sessão de perguntas ao Governo Regional

426views

A Representação Parlamentar da Iniciativa Liberal solicitou o agendamento, para a sessão plenária de junho do Parlamento Açoriano, de uma sessão de perguntas ao Governo Regional sobre as “especificidades da ilha do Corvo”.

Na sequência de uma visita oficial realizada à mais pequena ilha dos Açores, por ocasião das celebrações do 25 de abril, Nuno Barata registou, depois de contactos que estabeleceu com a população corvina, “preocupações ao nível do abastecimento marítimo, das acessibilidades aéreas e do desenvolvimento socioeconómico”.

O parlamentar liberal, que no plenário deste mês de maio, promoveu uma sessão de perguntas ao executivo de coligação sobre a ilha Graciosa, também na sequência de uma visita oficial àquela ilha, assumiu que “pretende contribuir para o debate e resolução de problemas estruturais que afetam o normal desenvolvimento de cada uma das nossas parcelas, prejudicando assim, o profícuo e desejável desenvolvimento harmónico da Região”.

Seguindo a mesma lógica, após a deslocação ao Corvo, Nuno Barata submeteu ao Presidente do Parlamento, esta quinta-feira, uma solicitação de agendamento de sessão de perguntas, cujas temáticas versarão sobre “desenvolvimento socioeconómico”, “transportes e acessibilidades” e “investimentos públicos estruturantes”.

“Um Deputado é eleito por um círculo eleitoral, mas depois de eleito toma posse como Deputado Regional. Por isso, cumprindo com o que assumi quando fui eleito, vou defender os interesses dos Açores. É neste sentido, depois de ouvidos os anseios e problemas que nos foram apresentados e colocados, que vamos questionar o Governo Regional liderado pelo PSD sobre o plano de desenvolvimento para a ilha do Corvo”, disse o parlamentar.

A reunião plenária de junho realizar-se-á na semana de 30 de maio a 3 de junho.

IL/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.