A Representação Parlamentar da Iniciativa Liberal solicitou o agendamento, para a sessão plenária de junho do Parlamento Açoriano, de uma sessão de perguntas ao Governo Regional sobre as “especificidades da ilha do Corvo”. Na sequência de uma visita oficial realizada à mais pequena ilha dos Açores, por ocasião das celebrações do 25 de abril, Nuno Barata registou, depois de contactos que estabeleceu com a população corvina, “preocupações ao nível do abastecimento marítimo, das acessibilidades aéreas e do desenvolvimento socioeconómico”.
O parlamentar liberal, que no plenário deste mês de maio, promoveu uma sessão de perguntas ao executivo de coligação sobre a ilha Graciosa, também na sequência de uma visita oficial àquela ilha, assumiu que “pretende contribuir para o debate e resolução de problemas estruturais que afetam o normal desenvolvimento de cada uma das nossas parcelas, prejudicando assim, o profícuo e desejável desenvolvimento harmónico da Região”.
Seguindo a mesma lógica, após a deslocação ao Corvo, Nuno Barata submeteu ao Presidente do Parlamento uma solicitação de agendamento de sessão de perguntas, cujas temáticas versarão sobre “desenvolvimento socioeconómico”, “transportes e acessibilidades” e “investimentos públicos estruturantes”.
“Um Deputado é eleito por um círculo eleitoral, mas depois de eleito toma posse como Deputado Regional. Por isso, cumprindo com o que assumi quando fui eleito, vou defender os interesses dos Açores. É neste sentido, depois de ouvidos os anseios e problemas que nos foram apresentados e colocados, que vamos questionar o Governo Regional liderado pelo PSD sobre o plano de desenvolvimento para a ilha do Corvo”, disse o parlamentar. A sessão de perguntas abrirá a reunião plenária de junho, na próxima terça-feira, dia 31.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU