AGENDA

CORVO | Agenda. Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – 50 anos de Abril e 60 anos da Carta de Veneza

350views

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – que se comemora anualmente no dia 18 de abril – o Ecomuseu do Corvo vai assinalar esta data com uma “Caça ao Tesouro”, que tem como temas principais a comemoração do 60.º aniversário da Carta de Veneza e a comemoração do 50.º aniversário da Revolução do 25 de Abril.

Esta atividade será realizada tendo como público-alvo os alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade da EBS Mouzinho da Silveira. A mesma terá início às 09h30 e o ponto de encontro será no multiusos do Corvo. Iremos, também, disponibilizar uma atividade online, versando as mesmas temáticas.

Com esta atividade pretende-se, por um lado, relembrar a importância da Carta de Veneza e consciencializar os alunos para a grande diversidade do património e para os esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua preservação.

Por outro lado, pretende-se assinalar o 50.º aniversário da revolução do 25 de Abril transmitindo aos alunos conhecimentos que lhes permitam distinguir situações de vivências em ditadura e em democracia, identificar as razões que conduziram à Revolução do 25 de Abril de 1974, conhecer e valorizar a ação das principais figuras da Revolução e desenvolver atitudes e comportamentos de respeito, tolerância e defesa da liberdade.

CA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.