LOCAL

COMUNICADO – O Partido Socialista de São Jorge repudia o aproveitamento político levado a cabo pelo CDS-PP e PSD

71views

O Partido Socialista de São Jorge repudia o aproveitamento político levado a cabo pelo CDS-PP e PSD
PS Açores – O Partido Socialista de São Jorge repudia o aproveitamento político levado a cabo pelo CDS-PP e PSD
É certo que vivemos tempos mais agitados, tempos de maior vigor nas palavras e linguagem política, mas não podemos aceitar algumas das acusações que têm sido tornadas públicas, aproveitando uma obra pública, para confundir as pessoas entre o que é a ação do Governo Regional e do Partido Socialista, e sobre o que são opções técnicas e opções políticas de uma obra deste género.

Com as intervenções públicas dos candidatos do CDS-PP e do PSD ficamos a perceber que afinal não pretendiam ser esclarecidos as opções técnicas, pretendiam fazer pura e simplesmente política e confundir os Jorgenses, em relação à empreitada de reabilitação e beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2.ª entre o entroncamento de acesso ao lugar da Beira e a rotunda de São Pedro.

Ficamos a perceber que o CDS-PP criticou e continua a criticar a obra sem conhecer o projeto da mesma. Ficamos a perceber que mesmo antes de receber os esclarecimentos pedidos ao Governo Regional, já têm juízo sobre as opções técnicas que desconhecem. Esta postura, de crítica antes de ter sido esclarecido as opções técnicas, demonstra que não queriam, nem querem ser esclarecidos, queriam sim apenas aparecer e fazer política.

Ficamos também a perceber, que o PSD, apesar ter feito um esforço para conhecer as soluções técnicas a implementar, não as aceita, não as reconhece, por mero aproveitamento político.

Ficamos também a perceber, que aqueles que em 2014 se juntaram, CDS-PP e PSD, para propor à União Europeia que Portugal e os Açores não precisavam de mais dinheiro comunitário para estradas, são agora os mesmos que vêm exigir e defender a necessidades desses mesmos recursos para a melhoria da nossa rede viária regional e da segurança rodoviária. Bem-vindos ao lado da luta onde esteve sempre o Partido Socialista.

Este troço de estrada não era compromisso eleitoral do Partido Socialista, mas devido à gestão responsável dos nossos recursos, mesmo vivendo tempos de pandemia mundial, com exigências financeiras suplementares na área da saúde, na proteção do emprego e na recuperação da economia, o Governo Regional dos Açores está a conseguir levar a cabo mais um investimento que vem reforçar a segurança rodoviária na ilha de São Jorge.

PS/SÃOJORGE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.