ÚLTIMAS

CALHETAS | Prisão Preventiva para suspeito de furto

844views

          O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de Polícias da Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, informa que procedeu à detenção de um indivíduo, de 22 anos, suspeito de furto de artigos de relojoaria e joalharia, em interior de residência, na freguesia das Calhetas, no passado dia 08 de março.

Após notícia do crime de furto a decorrer, os Polícias deslocaram-se de imediato para o local da ocorrência, onde o suspeito já havia abandonado a habitação que acabara de furtar, colocando-se em fuga. Contudo, vários populares conseguiram intercetar o suspeito, tendo sido entregue posteriormente à PSP.

Foram recuperados 3 relógios e 14 peças de joalharia (brincos, pulseiras, anéis e colares), num valor total que ascende os 10.000 euros.

Após ter sido presente a 1.º interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

A Polícia de Segurança Pública, ciente de que estes ilícitos criminais colidem com uma positiva perceção de segurança da população, continuará especialmente atenta e diligente, no sentido de prevenir e atuar eficazmente perante situações desta natureza, direcionando os meios policiais para as áreas/locais mais fustigados por este tipo de criminalidade.

O Comando Regional dos Açores exorta ainda a todos os cidadãos para que situações desta índole sejam devida e tempestivamente reportadas, por forma a que, através de um célere acionamento dos meios policiais adequados, seja possível concretizar uma atuação cabal e eficaz, com vista a prevenir a consumação do ilícito, a recuperação de bens patrimoniais e, bem ainda, a identificação e responsabilização do(s) autor(es) deste tipo de crimes.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.