SÃO JORGE

Calheta quer festejar Lajense ainda acredita

FC CALHETA
865views

Se pontuar nas Lajes, Calheta sagra-se campeão da AFAH. Juventude obrigado a ganhar para manter aspirações. O FC Calheta pode garantir domingo o título de campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), temporada desportiva 2021/2022.

Para o efeito, a equipa da ilha das fajãs necessita de pontuar na visita ao reduto do Juventude Lajense, sendo que o emblema do Ramo Grande está obrigado a vencer os dois embates em falta (FC Calheta em casa e GD Luzense fora) para comemorar. O GD Luzense está afastado da luta pelo lugar cimeiro.

Antecipa-se um duelo altamente emotivo, atendendo a tudo aquilo que está em jogo. Em boa verdade, ambas as equipas dependem única e exclusivamente de si próprias para adquirir o direito a marcar presença na edição vindoura (2022/2023) do Campeonato de Futebol dos Açores.

PROGRAMA

O Torneio de Apuramento do Campeão da AFAH é efetuado a duas voltas, por pontos, no sistema de todos contra todos, obedecendo ao ramalhete que aqui deixamos:

I Volta

1.a Jornada: 24 de abril, GD Luzense 0 – FC Calheta 1. Folgou o Juventude Lajense.
2.a Jornada: 30 de abril, FC Calheta 1 – Juventude Lajense 1. Folgou o GD Luzense.
3.a Jornada: oito de maio, Juventude Lajense 0 – GD Luzense 1. Folgou o FC Calheta.

II Volta

4.a Jornada: 14 de maio, FC Calheta 2 – GD Luzense 0. Folgou o Juventude Lajense.
5.a Jornada: 22 de maio, Juventude Lajense – FC Calheta (15:00, campo municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes). Folga o GD Luzense.
6.a Jornada: 29 de maio, GD Luzense – Juventude Lajense (15:00, campo municipal da Luz). Folga o FC Calheta.

Recuperamos o quadro da classificação geral:

1.o FC Calheta 7 pontos (3J2V1E0D, 4-1 em golos)
2.o GD Luzense 3 pontos (3J1V0E2D, 1-3 em golos)
3.o Juventude Lajense 1 ponto (2J0V1E1D, 1-2 em golos)

DIÁRIOINSULAR/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.