CALHETA | “Os trabalhos nas Fajãs irão prolongar-se por vários dias” realça Décio Pereira. (c/reportagem)
Foi na tarde desta terça-feira que Décio Pereira fez um balanço a este dia de trabalhos pelas Fajãs, do concelho da Calheta, Ilha de São Jorge. Atualmente a Fajã dos Vimes já se encontra com o acesso limpo, por sua vez, o acesso à Fajã de São João talvez “em poucas horas seja possível repor o mínimo de trânsito e levar o gerador para a Fajã” adiantou assim o Presidente do Município da Calheta em declarações à Rádio Ilhéu.
Com a equipa medica no local, entre os cerca de quarenta isolados que ficaram nas últimas horas, fechados na Fajã de São João está a Presidente de Junta de Santo Antão e também o Coordenador da Proteção Civil do Município da Calheta. Décio Pereira demonstrou a sua confiança para que tudo esteja resolvido a curto prazo. O Presidente do Município da Calheta, realçou que os trabalhos irão prolongar-se por vários dias. Será vasto o inventário a ser feito falando dos casos da Fajã do Mero, Fajã das Pontas, Fajã da Penedia e Fajã da Neca houve estragos.
O mesmo, depois de há poucas horas aparecer mais alguns estragos na Fajã das Pontas, na Freguesia do Norte Pequeno, não dá um valor dos prejuízos mas depois de o trabalho de campo feito “será pedido com naturalidade ajuda ao Governo Regional” acrescentou assim Décio Pereira.