SÃO JORGE

CALHETA | Nota de pesar pelo falecimento de António Vitorino da Silveira

FOTO | MARK MARQUES
388views

O Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, manifestou esta segunda-feira a “profunda consternação e sentido pesar” pelo falecimento de António Vitorino da Silveira, histórico militante e antigo dirigente da secção da Calheta de São Jorge do Partido Socialista.

António Vitorino da Silveira foi um membro ativo da comunidade, destacando-se pelo seu desempenho nas suas funções profissionais, mas também enquanto atleta e treinador de futebol, músico da Sociedade União Popular e Comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

“Partiu um homem bom, um camarada, um Socialista e um grande defensor da Calheta e da Ilha de São Jorge”, afirmou Vasco Cordeiro.

A nível político, destaca-se o desempenho de funções nos órgãos de ilha do PS, tendo sido Secretário Coordenador do PS Calheta, membro da Assembleia de Freguesia da Ribeira Seca e Vereador na Câmara Municipal da Calheta, eleito pelo Partido Socialista.

“António Vitorino da Silveira deixou-nos testemunhos do seu empenho e da sua dedicação à causa pública, será sempre lembrado como um verdadeiro socialista, de alma e coração e foi com grande consternação e pesar que recebi a notícia desta grande perda para a ilha de São Jorge, para os Açores e para o Partido Socialista”, concluiu Vasco Cordeiro.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.