CALHETA – Museu Francisco de Lacerda abre novas instalações ao público

CALHETA – Museu Francisco de Lacerda abre novas instalações ao público

| Fotos: GaCS/DRC |

As novas instalações do Museu Francisco de Lacerda, na Vila da Calheta, em S. Jorge, abrem hoje ao público, disponibilizando todas as valências, com exceção das exposições permanentes, do Centro de Documentação (biblioteca) e valências a si associadas e das atividades do Serviço Educativo

Neste novo ciclo do museu jorgense será disponibilizada, numa primeira fase, a exposição temporária do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas intitulada “Prazer do Espirito e do Olhar”, sendo ainda promovidas, previsivelmente com caráter mensal, visitas às reservas.

De acordo com a programação das atividades a realizar no novo espaço até ao final do ano, estão previstos dois espetáculos, o primeiro dos quais será o “Quarteto Viagem em Concerto”, pela Orquestra de Sopros da Ilha Terceira, previsto para 21 de novembro, e o segundo a peça teatral da Companhia Cães de Mar intitulada “Os Amores Encardidos de Padi e Balbina- Uma dúbia estória do Revenge”, que sobe ao palco a 5 de dezembro.

As novas instalações do Museu Francisco de Lacerda, situadas na rua das Alcaçarias, estão dotadas de zonas de descanso e contemplação, com rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, podendo ainda os visitantes usufruir, na zona de receção, da leitura de periódicos.

Na visita às novas instalações do Museu Francisco de Lacerda devem ser cumpridos o distanciamento físico e o uso obrigatório de máscara, de acordo com as normas e recomendações da Direção Regional da Saúde.

GaCS/DRC/RÁDIOILHÉU