
A Câmara Municipal está a proceder, ao arranjo e reparação de todos os caminhos agrícolas do concelho que são da sua responsabilidade.
Este serviço teve início pelas freguesias do Topo e de Santo Antão, recorrendo a meios próprios, mas também a recursos externos. Para este efeito, foi ainda adquirida bagacina num valor bastante considerável, com o objetivo de simplificar e abreviar esta intervenção, tendo em conta os vários meses em que esta situação se prolongou e que colocava em causa o acesso dos produtores agrícolas às suas pastagens.
No entanto, tendo estes caminhos atingido um elevado grau de degradação, resultante da falta de manutenção ao longo do tempo, este serviço está a revelar-se mais moroso e exigente, obrigando a um maior e melhor esforço por parte dos nossos recursos.
Chamamos igualmente a atenção para a responsabilidade partilhada na manutenção do que é de todos, apelando a que não sejam fechadas ou tapadas os vazões de escoamento de águas, sem o devido cuidado e salvaguarda do bem comum.
CMC/RÁDIOILHÉU






