CALHETA | Município e Cáritas de Santa Catarina assinam protocolo para cedência de espaços destinados ao ATL

O Município e as Cáritas de Santa Catarina, assinaram um protocolo de cedência de determinados espaços e salas do antigo edifício da Escola Primária da Vila da Calheta, destinados ao funcionamento das atividades de ATL desta importante instituição, que desempenha um papel fundamental no apoio à comunidade. As Cáritas de Santa Catarina foram, neste ato, representadas pela Senhora Sílvia Cabral e pela Senhora Madalena Alves.
Com este protocolo, o Município reconhece e valoriza o relevante trabalho desenvolvido pelas Cáritas de Santa Catarina, cuja ação beneficia inúmeras famílias, constituindo um importante complemento na educação, formação e promoção de um entretenimento saudável para crianças e jovens.
A celebração deste protocolo insere-se na estratégia do Executivo Municipal de definir, de forma clara e juridicamente enquadrada, a utilização dos espaços pertencentes ao património municipal que se encontram cedidos a diversas entidades. Este processo pretende garantir maior transparência, segurança jurídica e uma gestão mais eficiente do património edificado.
Com esta formalização, o Município assegura a salvaguarda do seu património, ao mesmo tempo que proporciona às instituições beneficiárias a estabilidade e a autonomia necessárias para organizarem e gerirem os espaços que lhes são cedidos gratuitamente, permitindo-lhes desenvolver a sua missão com maior confiança e eficácia.
Esta iniciativa terá continuidade ao longo dos próximos meses, abrangendo outros imóveis do património municipal. Para o efeito, será realizada uma análise detalhada da situação de cada espaço, com vista à sua reorganização e regularização jurídica, garantindo uma gestão patrimonial mais rigorosa, transparente e preparada para responder aos desafios futuros.
CMC/RÁDIOILHÉU






