SÃO JORGE

CALHETA | “Cooperação entre o Governo dos Açores e as autarquias é essencial”, reitera José Manuel Bolieiro

| Foto: MM
316views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje, no segundo dia de visita estatutária à ilha de São Jorge, que a “cooperação” entre o Executivo e as autarquias é “essencial” para o desenvolvimento da Região e das populações.

Falando na Calheta, em São Jorge, no final de uma reunião com o Presidente da autarquia, Décio Pereira, José Manuel Bolieiro elencou algumas das matérias abordadas com o edil, casos do projeto da frente mar ou a “consolidação” do Centro de Saúde de Calheta, “essencial à complementaridade” no Serviço Regional de Saúde.

“Não vamos diminuir valências, independentemente da procura”, garantiu o Presidente do Governo, falando nos cuidados de saúde.

Na área ambiental, “a Calheta e São Jorge são uma referência para o mundo”, com uma “oferta genuína” que importa preservar, numa “cooperação permanente e vigilante”, nomeadamente no que diz respeito à Caldeira de Santo Cristo.

A visita estatutária a São Jorge, que acaba na quarta-feira, terá ainda várias iniciativas pela frente, entre elas a tradicional reunião do Conselho de Ilha, e vários pontos de agenda dos diferentes membros do Governo dos Açores.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.