CALHETA | Concerto da Banda Militar da Força Aérea Portuguesa contou com “reportório muito ‘light’, nacional e muito apelativo”, destaca Major António Rosado. (c/reportagem)
O Maestro Major António Rosado, dirigiu no passado dia 3 de setembro um concerto ao ar livre, na vila da Calheta, da Banda Militar da Força Aérea Portuguesa, na Ilha de São Jorge. Em declarações para a Rádio Ilhéu, o Major António Rosado, afirmou que “este concerto foi composto com reportório muito ‘light’, em português e muito apelativo”.
O efetivo composto neste dia foi de 64 músicos onde nos falou destes últimos tempos. Destacou a mensagem que passam para o público, “uma mensagem positiva”, numa aproximação para as pessoas “chegando ao coração delas através da música”.
Em todos os concertos “estes são preparados para o local”. Neste concerto foi tocada uma peça de concerto composta pelo compositor açoriano Hélder Bettencourt intitulada ‘O Nascido na Lava’. Entre “algumas cerimónias internas” haverá muitas atuações nos próximos dias para a Banda Militar da Força Aérea Portuguesa.
O público aderiu e participou, neste concerto da Banda Militar da Força Aérea Portuguesa, na Vila da Calheta, Ilha de São Jorge.