VÍDEOS | REPORTAGENS

CALHETA | Almirante António Silva Ribeiro e José Manuel Bolieiro presentes em concerto ao ar livre da Banda Militar da Força Aérea Portuguesa. (c/reportagem)

© Governo dos Açores | Fotos: JF
641views

Nos primeiros dias de setembro realizou-se em São Jorge as comemorações do 48.º aniversario do Dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas. No dia 3 de setembro houve, na Vila da Calheta, um concerto ao ar livre pela Banda Militar da Força Aérea Portuguesa, dirigida pelo Maestro Major António Rosado.

Em declarações para a Rádio Ilhéu, o Almirante António Silva Ribeiro, destacou “ser a primeira vez que se realiza uma cerimónia militar em São Jorge”, onde esta celebração teve como objetivo celebrar os 48 anos do Estado-Maior-General, e também os 72 anos do Cargo de Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas. Estes dois dias em São Jorge, no concelho de Velas e no concelho da Calheta, “foram muito importantes”.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro foi distinguido com a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª Classe. Para o Presidente do Governo Regional dos Açores, “São Jorge tornou-se nestes dias a Capital Nacional do Dia Maior-General das Forças Armadas”. Sendo São Jorge o Padroeiro das Forças Armadas “foi uma elevada honra receber esta medalha”.

Esta foi a primeira vez que pisou São Jorge. Para o Almirante António Silva Ribeiro “esta é uma Ilha fascinante”. José Manuel Bolieiro enalteceu a “referência grandiosa em relação ao Mar” e “acredita que os açorianos estimam as forças armadas”.

A Rádio Ilhéu nas celebrações no Dia de Estado-Maior-General das Forças Armadas, na Vila da Calheta, Ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.