AGENDA

CALHETA | Agenda. Padroeira Santa Catarina acontece neste dia 25 de novembro

Foto: Mark Marques | Info-Fajãs;
268views

Tendo em conta a aproximação do dia 25 de novembro, data em que se comemora o dia de Santa Catarina, Feriado Municipal no Concelho de Calheta, e sendo intento desta Edilidade em manter as tradições desta Terra, a Autarquia faz saber que serão realizadas as festividades em honra da nossa Padroeira.

Neste sentido, no próximo dia 24 e a abrir o cartaz, temos a atuação do Duo Marco e Igor. O dia 25 de novembro iniciar-se-á por volta das 06h30, com a alvorada pela Filarmónica da Sociedade Estímulo no sítio do Cruzeiro. Integrado nos festejos, no âmbito do Festival do Queijo São Jorge DOP, pelas 10h00, acontece a XXIV Cerimónia de Entronização de Novos Confrades da CQSJ no Museu Francisco de Lacerda. Pelas 11h00, será celebrada a missa, seguida da apresentação de cumprimentos a esta Câmara. Pelas 13h00 acontece a procissão e logo depois o almoço convívio na sede dos Bombeiros Voluntários da Calheta encerrando este dia.

No dia 26, sábado, às 14h00 tem lugar, no Museu, o Festival do Queijo São Jorge seguido de um showcooking com o Chef José Moreira e da mesa redonda “O Queijo São Jorge e o Futuro dos Lacticínios dos Açores – Perspetivas”. Pelas 19h30 a Sociedade Estímulo apresenta a sua escola de música. Para terminar a noite, às 20h00 acontece a cantoria com Bruno Oliveira e Paulo Miranda e às 21h00 o concerto pela Filarmónica da Sociedade Estímulo.

No último dia das festividades, dia 27, às 10h00 decorre o Rally Paper “Queijo sob rodas” e às 14h00 a atuação do grupo de Folclore da Beira no Museu Francisco de Lacerda. Também no museu, às 17h00 decorre o showcooking com Patrícia Cheio e a fechar o cartaz, às 20h00, o encerramento do Festival do Queijo.

CMC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.