SÃO JORGE

CALHETA | Acesso à Fajã dos Vimes aberto e acesso à Fajã de São João em fase de desobstrução

908views

De acordo com a informação recebida do SRPCBA no SMPC da Câmara Municipal da Calheta informa-se que para o período compreendido entre as 09h16 e as 11h00 do dia 24 estão previstos períodos de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhados por trovoada.

O SMPC da Calheta continua a acompanhar a situação em conjunto com o SRPCBA sendo emitidos novos comunicados sempre que a situação se justifique. Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos: poderá verificar-se a ocorrência de derrocadas.

O SMPC da Calheta recorda que os efeitos desta ocorrência podem ser minimizados, com a adoção de comportamentos de autoproteção para estas situações, nomeadamente: a entrada ou saída as das fajãs deverá ser feita apenas por
necessidade.

Informa-se que o caminho de acesso à Fajã dos Vimes (freguesia da Ribeira Seca) já está aberto à circulação. Relativamente ao caminho de acesso à Fajã de São João (freguesia de Santo Antão) e considerando as atuais condições atmosféricas, está a ser alvo de desobstrução, pelo que se apela que não se desloquem para o local.

CMC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.