REGIONAL

Bloco defende implementação de medidas urgentes para combater problemas mentais dos mais jovens

187views

O Bloco de Esquerda exortou o Governo a tomar medidas urgentes de combate aos problemas de saúde mental, particularmente dos jovens e crianças, que viram as suas rotinas totalmente alteradas devido à pandemia, incluindo grandes restrições à socialização.

No debate sobre a proposta de “Plano Regional de Saúde Mental”, apresentado pelo PS, Alexandra Manes, deputada do Bloco considerou que “esperar pela implementação de um plano regional de saúde mental pode gerar problemas na saúde das crianças e jovens”, e por isso, defende que o Governo deve “agilizar o processo e agir no imediato”.

A deputada do Bloco salienta a importância da saúde mental como condição essencial para que se possam “inverter os números relativos ao insucesso e ao abandono escolar”, e lamenta a “total desarticulação entre as secretarias da Educação e da Saúde”. 

“Dificilmente se conseguirá sucesso escolar sem saúde mental. Queremos mesmo que uma geração seja fortemente penalizada no futuro, pela inércia do presente?”, disse Alexandra Manes.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.