AGENDA

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, apresenta mostra bibliográfica alusiva ao Dia Internacional do Pensamento

112views

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, apresenta a 22 de fevereiro, data em que se assinala o Dia Internacional do Pensamento, uma mostra bibliográfica alusiva à efeméride.

A mostra, que estará patente entre 14 e 29 de fevereiro, consiste numa seleção de livros que tem como principal assunto a importância do pensamento, transversal a todas as áreas do conhecimento.

O “Thinking Day” ou “Founder’s Day” remonta a 1926, aquando da 4.ª Conferência Mundial das Guias e Escuteiras (Girl Guide/Girl Scout International Conference), em homenagem a Lord Baden-Powell e à esposa Lady Baden-Powell, fundador e chefe mundial das Guias, respetivamente, ambos nascidos a 22 de fevereiro.

A efeméride foi criada com o intuito de promover a fraternidade e a reflexão mundial de vários temas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GaCS/DRC

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.