SÃO JORGE

ATUALIDADE | ‘Velas, Capital do Queijo’ em promoção em Santa Catarina, no Brasil

678views

O Município de Velas, na Ilha de São Jorge, mantém a aposta clara na promoção da Nossa Terra por via da marca “Velas, Capital do Queijo”, assumindo-se assim, como um dos promotores deste produto de excelência, o qual denominamos como a Nossa Joia da Coroa, o Queijo de São Jorge – DOP, com mais de 500 anos de História.

Temos vindo a marcar presença em diversas revistas da especialidade, não só em Portugal, mas também além-fronteiras, no caso em concreto com presença no Brasil, mais concretamente no Estado de Santa Catarina, através da Revista Show Me, do Grupo ND, onde reside uma grande Comunidade Açoriana. Aliás, foi este Estado Brasileiro que muitas Famílias Jorgenses seguiram viagem há 275 anos atrás.

Esta participação na Revista Show Me pretende promover o Nosso Concelho, numa publicação com 60 mil tiragens em papel e distribuída gratuitamente na hotelaria em época alta que agora lá vivem, ou seja, o verão, altura em que recebem mais turismo, sendo este um veículo de promoção dos Açores, São Jorge e Velas em particular, convidando assim ao conhecimento da sua História e Tradições, mas também a Nossa Gastronomia e Natureza, onde se incluem as emblemáticas Fajãs, Reserva da Biosfera.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.