ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Vasco Cordeiro: lista do PS à Assembleia da República defende os interesses dos Açores

241views

Vasco Cordeiro realçou, esta sexta-feira, que a lista de candidatos que o Partido Socialista apresenta à Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores é “composta por gente que assume plenamente a defesa dos interesses dos Açores na Assembleia da República e junto do Governo da República”.

O Presidente do PS/Açores falava à saída do Tribunal de Ponta Delgada, após a oficialização da lista de candidatos socialistas dos Açores às eleições legislativas nacionais do próximo dia 10 de março, encabeçada por Francisco César.

Vasco Cordeiro destacou que a lista agora apresentada “muito orgulha e prestigia o Partido Socialista”, salientando que Francisco César é um “político jovem, capaz, competente”, atributos que são, na generalidade, “extensivos ao resto da composição desta lista”.

“É uma lista que pela sua qualidade política, de competência, de eficácia na defesa dos Açorianos, orgulha e prestigia o Partido Socialista dos Açores e, a julgar pelo trabalho dos candidatos que desempenharam as funções de deputado à Assembleia da República, honra, orgulha e prestigia também os Açores”, complementou.

O Presidente do PS/Açores lembrou medidas do Governo da República nesta última legislatura, como “as creches gratuitas”, que também se aplicam à Região Autónoma dos Açores e que são “financiadas pelo Orçamento da Segurança Social da República”.

Vasco Cordeiro exemplificou também com medidas como as “relativas à Universidade dos Açores” e com o “aumento dos rendimentos”, que aconteceram porque tivemos “um Governo da República do PS que levou os Açores para a frente”, apesar de “termos um Governo Regional (PSD/CDS/PPM) que deixa os Açores para trás”.

“Será importante termos uma vitória nas eleições do próximo dia 10 de março e também das eleições regionais do próximo dia 4 de fevereiro, para que possamos levar os Açores e o país para a frente”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.