ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Vasco Cordeiro: é preciso recuperar o tempo perdido na ampliação da pista do aeroporto do Pico

272views

Vasco Cordeiro defendeu este sábado que “é preciso recuperar o tempo perdido pelo Governo Regional do PSD/CDS/PPM nos últimos três anos, no que diz respeito ao processo de ampliação da pista do aeroporto do Pico”.

O candidato a Presidente do Governo Regional falava à margem de uma visita ao local, no âmbito da visita que está a realizar à ilha do Pico.

“No caso em concreto do projeto de ampliação do Aeroporto do Pico, o facto é que passaram três anos e nada foi feito, apesar das insistências do Partido Socialista. Nada foi feito para garantir a utilização dos fundos comunitários que estão à disposição da nossa Região para esta obra importante para a ilha e para a Região”, salientou.

Vasco Cordeiro recordou que o anterior Governo Regional, da responsabilidade do PS, “deixou concluído o estudo técnico das várias opções de ampliação, bem como das modalidades de financiamento”.

O Socialista lembrou que, em abril do ano passado, o Governo da coligação PSD/CDS/PPM anunciou que “tinha já assinado um contrato para a elaboração do estudo prévio de ampliação desta infraestrutura por 150 dias”, sendo que “já decorreu esse período e nada se sabe quanto a esse estudo”

O Presidente do PS/Açores destacou, por outro lado, a “estagnação do processo de recuperação da vinha da ilha do Pico”, garantindo que um Governo Regional do PS irá “recuperar o tempo perdido”.

“Os Açorianos conhecem-me e conhecem o projeto do Partido Socialista. Ao contrário deste Governo Regional do PSD/CDS/PPM, nunca deixámos nenhuma ilha para trás, aliás, entendemos que é preciso recuperar este sentido de união, de coesão e de desenvolvimento que se perderam nos últimos três anos. Os Açorianos devem recuperar a Confiança num Governo Regional ao serviço dos Açores e dos Açorianos. É também isso que está em causa no próximo dia 4 de fevereiro”, finalizou Presidente do PS/Açores e candidato a Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.