AGENDA

ATUALIDADE | Triângulo. ´Mar&ilha´ em concerto nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial

Foto por Diogo Rola
229views

O projeto musical ´Mar&ilha´ segue esta semana em digressão pelo triângulo dos Açores. Músicas do mundo navegando ao som do instrumento açoriano primordial, a Viola da Terra, e guitarras por Jorge Canarinho Silva e Marcos Fernandez e a voz de Sara Miguel, é a oferta deste trio que se faz acompanhar em palco com convidados.

Mar&ilha apresenta-se ao vivo na sala que os viu nascer há três anos para comemorar o seu aniversário, o Dia Mundial da Música e o Dia da Viola da Terra. O evento, no calendário da associação MiratecArts, acontece no sábado, 01 de outubro, às 21h30, no Auditório da Madalena. É aqui, pela primeira vez, ao vivo, na Vila da Madalena, que apresenta-se o primeiro disco do projeto, ‘A viola e a viagem’, lançado há três meses nas Lajes do Pico, e ainda a estreia do videoclip do single, realizado por Diogo Rola, para a canção ‘Meu Porto’, composta por João da Ilha, será projetado no grande ecrã.

O disco, gravado na ilha do Pico, reúne um medley de música tradicional açoriana, dois temas cover e oito temas compostos para o grupo por autores e intérpretes açorianos de várias gerações e proveniências musicais, como Sara Cruz, Zeca Medeiros, Rafael Carvalho e Isabel Mesquita, entre outros.

No concerto de sábado, além do convidado especial Manú Teixeira, percussionista que tem acompanhado o trio ao vivo nos últimos meses, o público pode esperar muitas surpresas e um total de 14 artistas convidados em palco que tornarão a noite de aniversário ainda mais especial e surpreendente. A entrada é livre e os Mar&ilha dizem nas suas redes sociais que a única prenda que desejam receber é a presença de todos os seus fãs e amantes de música enchendo o auditório nesta noite.

Este concerto será o segundo numa digressão que vai percorrer três salas de referência nas ilhas do triângulo dos Açores: 30 de Setembro no Auditório de Velas, em São Jorge, 01 de Outubro no Auditório da Madalena, no Pico, e 09 de Outubro no Teatro Faialense, no Faial.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.