ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Sérgio Rezendes afirma que “Contrapostal” representa o espírito da Azores 2027

831views

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, afirmou esta sexta-feira que o “Contrapostal”, um dos projetos da iniciativa “Mão em Mão”, representa “o espírito da candidatura à Capital Europeia da Cultura, elevando os Açores no mundo da globalização e da Era digital”.

O autarca falava em representação do Presidente Pedro Nascimento Cabral, na inauguração do Contrapostal, situado no Espaço da Cagarra, na Rua do Mercado, e coordenado por Nuno Malato.

O espaço em questão apresenta-se como “alternativo” e aberto a toda a população, reunindo seis fotografias em postal, de diferentes perspetivas e artistas, convergindo na perspetiva crítica.

Com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a parceria da CRESAÇOR, este é mais um projeto que surge no âmbito da Azores 2027. Segundo Sérgio Rezendes, a exposição patente no Espaço da Cagarra “mostra que o postal não desapareceu, nem vai desaparecer. Estamos em plena era digital e o postal reinventa-se, ultrapassando o formato em papel, mantendo exatamente a mesma função: fazer chegar rapidamente e a um destino longínquo, uma mensagem pessoal assente no exotismo pela diferença”, uma das caraterísticas bem marcantes do Contrapostal e da Capital Europeia da Cultura.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.