O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, afirmou esta sexta-feira que o “Contrapostal”, um dos projetos da iniciativa “Mão em Mão”, representa “o espírito da candidatura à Capital Europeia da Cultura, elevando os Açores no mundo da globalização e da Era digital”.
O autarca falava em representação do Presidente Pedro Nascimento Cabral, na inauguração do Contrapostal, situado no Espaço da Cagarra, na Rua do Mercado, e coordenado por Nuno Malato.
O espaço em questão apresenta-se como “alternativo” e aberto a toda a população, reunindo seis fotografias em postal, de diferentes perspetivas e artistas, convergindo na perspetiva crítica.
Com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a parceria da CRESAÇOR, este é mais um projeto que surge no âmbito da Azores 2027. Segundo Sérgio Rezendes, a exposição patente no Espaço da Cagarra “mostra que o postal não desapareceu, nem vai desaparecer. Estamos em plena era digital e o postal reinventa-se, ultrapassando o formato em papel, mantendo exatamente a mesma função: fazer chegar rapidamente e a um destino longínquo, uma mensagem pessoal assente no exotismo pela diferença”, uma das caraterísticas bem marcantes do Contrapostal e da Capital Europeia da Cultura.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU