ÚLTIMAS

ATUALIDADE | PSD. Aumento exponencial de companhias aéreas a voar para os Açores desmente boatos do PS

78views

O deputado do PSD/Açores Rúben Cabral afirmou que o “aumento exponencial” de companhias aéreas a voar para o arquipélago “desmente os boatos” do PS, lembrando que em 2026 haverá “quatro vezes mais” transportadoras a operar na Região do que no último ano de governação socialista.

“A realidade é inequívoca. Os Açores passaram de quatro companhias de aviação em 2019 para 17 em 2026. Este facto desmente categoricamente os boatos lançados pelo PS. O número de companhias aéreas a voar para os Açores em 2026 é quatro vezes superior ao registado no último ano de governação socialista”, salientou.

Segundo o parlamentar social-democrata, “estes números refletem uma estratégia bem-sucedida do Governo Regional liderado por José Manuel Bolieiro, baseada no planeamento, na diversificação e na promoção internacional do destino”.

Rúben Cabral lembrou que “o sucesso do setor do turismo e das acessibilidades não resulta do acaso, mas de uma governação com visão, que trabalha diretamente com as companhias aéreas para reforçar as ligações na época alta e prolongar operações no inverno”.

O deputado enumera os resultados dessa estratégia: “companhias como a Binter, a British Airways, a Transavia e a Edelweiss, que começaram somente na época alta, operam agora noutros períodos do ano. E já foram captadas mais, como a Air Canada, a Austrian Airlines e a WestJet, reforçando a ideia de que os Açores é que devem ser apetecíveis às companhias aéreas e não o contrário”.

“Esta é uma política de resultados, não de propaganda. Enquanto o PS/Açores opta pela desinformação e pelo ruído mediático, o Governo Regional demonstra que consegue atrair investimento, reforçar a conectividade e projetar os Açores como um destino turístico de qualidade e confiança”, disse Rúben Cabral.

O social-democrata criticou ainda o PS/Açores por “mentir deliberadamente para criar alarmismo”, recordando que “a própria EasyJet declarou publicamente que não tem planos para regressar aos Açores no curto ou médio prazo, independentemente da saída da Ryanair”.

“Os Açores têm hoje mais companhias aéreas, mais rotas e mais credibilidade internacional. Este é o resultado de trabalho, planeamento e visão – precisamente aquilo que o Partido Socialista nunca garantiu em 24 anos de governação”, conclui.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.