Luís Leal defendeu que o Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM deve investir, o quanto antes, na construção de uma gare de passageiros no Porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.
Em visita ao local e no âmbito das jornadas parlamentares do PS na ilha Terceira, os deputados socialistas constaram a falta que esta infraestrutura faz naquela ilha, dada a “utilização que o novo Porto das Pipas terá” e neste momento, com o arranque do verão.
“Os Governos Regionais do PS lançaram a obra do novo Porto de Pipas, dotando-o de uma rampa Ro-Ro (Roll On, Roll Off) o que facilita agora a operação de navios como o Gilberto Mariano e o Mestre Jaime Feijó. Por causa da visão dos Governos do PS, hoje temos estes navios e os portos para que eles possam operar. Mas o que não pode ficar esquecido é, também, o conforto dos passageiros”, frisou.
Luís Leal destacou essa mesma falta de conforto quando os passageiros “ficam expostos, por vezes durante algum tempo, ao sol ou à chuva”, algo que considerou “não ser compatível com os padrões que queremos estabelecer para quem viaja interilhas ou para quem nos visita a partir do exterior”.
“Agora que iniciou a Linha Lilás, agora que os cruzeiros podem, embora de forma precária, atracar aqui no Porto das Pipas, é essencial que esta obra da gare de passageiros, que já deveria ter sido contemplada pelo Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM, avance o quanto antes”, finalizou o deputado do PS/Açores eleito pela ilha Terceira, Luís Leal.
GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU