ATUALIDADE | Prisão preventiva por um crime de violência doméstica e posse de arma proibida
O Comando Regional da Polícia de Segurança Publica dos Açores, por intervenção dos polícias da Esquadra de Velas, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de um indivíduo, do sexo masculino, de 52 anos, pela prática de um crime de violência doméstica e posse de arma proibida.
Após a receção da uma denúncia de violência doméstica, os policias da Brigada de Investigação Criminal, da Esquadra de Velas e da Célula de Policia Técnica da Esquadra da Calheta, desenvolveram um conjunto de diligências que culminaram na detenção do suspeito e apreensão de uma arma de fogo, da classe B, a qual não se encontrava registada e o mesmo não possuía Licença de Uso e Porte de Arma fogo.
O detido foi presente a primeiro interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida mais gravosa, a de prisão preventiva, na forma de internamento preventivo em hospital psiquiátrico.
Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança na população.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU