ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Presidente do Governo marcou presença na abertura do festival Música no Colégio

| Fotos: MM
341views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença na terça-feira na abertura do festival Música no Colégio, que decorre até dia 10 e integra, pela primeira vez, um espetáculo de dança.

A X edição do certame arrancou com uma noite sinfónica, com o espetáculo “Carmina Burana”, de Carl Orff, com a participação do Coro Sinfónico do Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada, a soprano Sara Braga Simões, o tenor Marco Alves dos Santos, o barítono Christian Luján e o maestro José Eduardo Gomes.

Hoje o festival prossegue com um concerto das FADOALADO, da ilha Terceira, acompanhadas pela Banda Harmonia Mosteirense.

Na terça-feira o Presidente do Governo recebeu em audiência o Presidente da Direção do Coral de São José, Ricardo Botelho, e o Diretor Artístico do grupo, Luís Filipe Carreiro, destacando a “excelência” da equipa.

“Excelência, regularidade, criatividade e chamamento” são características do Coral de São José que José Manuel Bolieiro destacou no final da audiência, tida no Palácio de Sant’Ana.

A ampla adesão de “residentes e turistas” ao festival Música no Colégio foi também enaltecida pelo Presidente do Governo, que demonstrou apoio aos projetos do Coral de São José de alargar cada vez mais as suas atuações para toda a região e “até para o exterior dos Açores”.

“Encaro isso como uma oportunidade de valorização da região como destino turístico de atividades culturais. Terão este incentivo por parte do Governo”, declarou José Manuel Bolieiro.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.