ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Presidente do Governo destacou José Pracana, talento que “muito honrou” os Açores

© Governo dos Açores | Foto: MM
344views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença na segunda-feira no concerto de homenagem ao guitarrista açoriano José Pracana, no Coliseu Micaelense, lembrando o “talento” do músico e vincando que este “muito honrou e orgulhou” os Açores.

No Dia Mundial do Fado, a sala de espetáculos acolheu uma homenagem ao açoriano, juntando-se em Ponta Delgada músicos, familiares, amigos e fãs do músico.

“Estamos a celebrar o Dia Mundial do Fado, mas também a amizade e o legado de José Pracana”, vincou o Presidente do Governo, acrescentando que o mar dos Açores “nunca foi um travão, antes um acelerador” de talentos em áreas como a música, literatura, filosofia ou política.

José Pracana, que tocou, por exemplo, com Amália Rodrigues ou Alfredo Marceneiro, faleceu em 2016, aos 70 anos de idade.

Natural de Ponta Delgada, José Pracana foi uma das figuras mais completas e consensuais da história do fado.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.