ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Presidente do Governo anuncia que novo centro de saúde vai avançar nas Lajes do Pico

© Governo dos Açores
379views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, adiantou já que será construído de raiz um novo centro de saúde nas Lajes do Pico, opção feita em concertação com o município.

Nesta fase, a autarquia procurará “o sítio especial, de preferência, de acordo com o melhor interesse” do desenvolvimento do município.

“O Governo assume o compromisso de interromper a solução do anterior governo, de reabilitação do espaço atual, que não reúne as melhores condições. Preferimos fazer com tempo, fazer bem e servir os interesses dos lajenses em matérias de saúde”, sublinha José Manuel Bolieiro, lamentando as “várias indefinições” do “caminho errado” que havia sido definido pela anterior governação, numa “pesada herança” deixada ao XIII Governo dos Açores.

O atual espaço de cuidados de saúde merecerá, de todo o modo, permanentes requalificações e melhorias que atenuem a sua situação atual.

“Não temos uma preferência de novo local. Temos um compromisso de construção de um centro de saúde de raiz. A situação é insustentável de há largos anos para cá”, concretizou.

Recorde-se que o concelho das Lajes do Pico recebeu na passada segunda-feira as cerimónias oficiais do Dia da Região Autónoma dos Açores.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.