ATUALIDADE | Presidente da Câmara defende aumento de voos para a Horta e requer reunião com novo Conselho de Administração do Grupo Sata

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, 𝗱𝗲𝗳𝗲𝗻𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗮 𝗦𝗮𝘁𝗮 𝗱𝗲𝘃𝗲 𝗮𝘂𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗼 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗼𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗜𝗹𝗵𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗮𝗶𝗮𝗹, quer nas ligações interilhas, quer na ligação direta a Lisboa, valorizando a gateway da Horta.
“A ligação direta entre o Faial e Lisboa é essencial e tem que ser valorizada. Mantemos a posição de defesa dos 14 voos semanais em julho e agosto, retirados em 2015, que podem ser alcançados de forma progressiva, de forma a corresponder às necessidades de mobilidade da população e ao desenvolvimento turístico, fulcral para a nossa economia”.
“Em simultâneo, e para além do reforço alcançado nas ligações interilhas, que importa aprofundar, continuamos a trabalhar com vista à criação de uma rota entre o Faial e o Porto, que entendemos ter mercado e ser um investimento com grande potencial”, afirma.
Para o efeito, considerando a situação do grupo Sata e as alterações no Conselho de Administração, o autarca Faialense solicitou uma reunião com o novo conselho de administração da companhia aérea.
CMH/RÁDIOILHÉU






