
O deputado do PSD/Açores Francisco Gaspar avançou esta manhã que a construção de uma nova escola na Povoação “é uma realidade próxima, que deverá arrancar durante a presente legislatura, conforme o compromisso assumido pelo Governo da Coligação PSD/CDS/PPM”.
“Trata-se de uma velha reivindicação dos povoacenses, que não aconteceu antes porque o Partido Socialista, quer no Governo Regional, quer na Câmara Municipal, funcionou durante muitos anos como força de bloqueio para que não acontecesse a concretização desse novo espaço escolar”, explicou.
“Agora, há um compromisso efetivo e expresso deste Governo dos Açores para construir a nova escola da Povoação”, disse Francisco Gaspar, que falava após uma reunião com a Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, na Lomba do Loução, que deu arranque às jornadas parlamentares que os social-democratas estão a realizar na ilha de São Miguel, com especial enfoque nos concelhos da Povoação, Vila Franca do Campo e Lagoa.
O deputado do PSD/Açores frisou que “já há efetivamente a pronúncia por parte de órgãos importantes, nomeadamente o Conselho Executivo, o Conselho Escolar, bem como toda a Comunidade Escolar, no sentido de que de que a nova escola será uma realidade, e que vai ficar dentro do contexto da Vila da Povoação”.
“Neste momento já foi encetado um conjunto de contatos com os proprietários dos terrenos e espera-se que a temática da nova Escola ganhe contornos efetivos durante esta legislatura”, frisou.
Francisco Gaspar deixou ainda palavras para a Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, que considerou “uma digna representante do Poder Local, que simboliza, efetivamente, aquilo que é o Poder Local, na plena importância que o mesmo tem para o dia-a-dia das pessoas”.
O social-democrata elogiou, por isso, o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM, “liderado por José Manuel Bolieiro, um homem de responsabilidade e que é natural desta freguesia”, como sendo “um Governo amigo do Poder Local”, reconhecendo, desde logo, “os grandes ganhos que as autarquias tiveram com este Executivo”, havendo claramente “um antes e um depois desta nova realidade regional”.
“Quer as Juntas de Freguesia, quer as Câmaras Municipais, independentemente da sua cor política, têm tido, deste Governo Regional, a mesma atenção e não a atitude discriminatória que existia no passado pelos governos do Partido Socialista”.
O deputado, que também é autarca no concelho da Povoação, lembrou que sentiu “essa discriminação na pele, com claros reflexos e prejuízos para aquilo que eram os interesses das populações”, concluiu.
Educação, Infraestruturas, Agricultura, Pescas, Ação Social e Saúde constituem os temas centrais das Jornadas Parlamentares que, até sexta-feira, irão ocupar as atenções dos deputados do PSD/Açores.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU






