A Viola da Terra é o instrumento tradicional mais único dos Açores. Da família das violas de arame, a viola dos dois corações dos Açores é a anfitriã do Festival Cordas e sua presença é imperativa.
O festival encerra diariamente o seu programa no Auditório da Madalena, e esta quinta-feira, 22 de setembro, a Viola da Terra sobe ao palco com o duo Música Nostra. Os músicos Anita Medeiros e Ricardo Melo propõem um concerto onde a Viola da Terra é levada a percorrer sonoridades fora do seu domínio tradicional. Explorando a música açoriana de outros tempos e a contemporânea, com diferentes harmonias que elevam a projeção harmónica do instrumento tradicional, assim como a adaptação para execução em Viola da Terra de temas instrumentais solistas compostos para outros instrumentos musicais.
De volta ao Festival Cordas, o duo Música Nostra oferece ao Pico este concerto em memória do Mestre Miguel Pimentel.
Festival Cordas continua até 25 de setembro com programação pública e ao vivo no concelho da Madalena, na ilha do Pico. Para mais informações visite FestivalCordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU