ATUALIDADE | Paulo Gomes diz que baixa de preços na armazenagem de tunídeos revela atenção do Governo pelo setor
O deputado do PSD/Açores Paulo Gomes sublinhou hoje que o regime temporário de redução dos preços de conservação de tunídeos nos entrepostos, postos de recolha e veículos de recolha da Região “revela a atenção do Governo da Coligação para com o setor das Pescas e os seus profissionais”.
O social-democrata diz que, “esta decisão célere que o governo tomou, mostra como o executivo está atento às dificuldades do setor das Pescas, nesta altura de grande turbulência motivada pela Guerra na Ucrânia, e face ao seu impacto nos operadores da pesca e da aquicultura na Europa”, adianta.
Com efeito, a portaria emanada pela Secretaria Regional do Mar e das Pescas determina reduções de preços para a armazenagem das capturas de espécies de tunídeos desembarcadas até ao final do presente ano, por embarcações licenciadas para a safra 2022 nos Açores.
“Este é um reflexo nas relações comerciais relativas à pesca do atum, que aconselham ao ajuste temporário nos encargos com a armazenagem dos tunídeos, relativos à faina de 2022, ao qual o Governo foi rápido a responder”, reforça Paulo Gomes.
“Há-que destacar o desconto de 100%, para todo o pescado colocado em entreposto, nos primeiros 90 dias”, acrescenta o deputado do PSD/Açores.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU