ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Pagamento de valorizações remuneratórias a profissionais de saúde em vias de ser concretizado, garante Clélio Meneses.

| Foto: JF
435views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, assegurou hoje que o processo com vista ao pagamento das valorizações e regularizações remuneratórias de enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e farmacêuticos “está em curso e em vias de ser concretizado”.

“Depois dos acordos firmados e da decisão política de proceder a tais pagamentos, desenrolou-se um pesado e complexo processo administrativo e burocrático que, infelizmente, ainda não está completamente concluído”, sublinha Clélio Meneses.

O processo em causa implica a contabilização, verificação e validação de tempos de serviço, pontos atribuídos e a atribuir e respetivas consequências remuneratórias de centenas de profissionais de saúde, o que levou a que tivessem sido suscitadas dúvidas pelas unidades de saúde posteriormente esclarecidas pela tutela.

Clélio Meneses adianta que, “neste momento, o processo está praticamente finalizado”, esperando que “nas próximas semanas as unidades de saúde da Região tenham condições para iniciar os merecidos e justos pagamentos aos profissionais de saúde”.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto lamentou o atraso perante aquilo que era a sua pretensão e determinação, adiantando “o que estamos a fazer com esta valorização e regularização remuneratória dos profissionais de saúde não é nenhum favor, é apenas o justo reconhecimento do trabalho e da importância de todos quantos, durante vários anos, tem esperado por aquilo que lhes é devido”. 

Clélio Meneses sublinha que, após a conclusão dos processos em curso, conta avançar com idênticos procedimentos relativamente às carreiras médicas e carreiras gerais, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.