ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Ordem inscreve os 82 novos Enfermeiros dos Açores

572views

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) deu início  ao processo de inscrição dos alunos finalistas de Enfermagem de ambos os polos da Universidade  dos Açores, com o objetivo de agilizar a rápida e eficaz integração destes profissionais. 

Trata-se de um processo que a SRRAAOE volta a assegurar de forma descentralizada, que se iniciou  na passada semana em Ponta Delgada e que decorreu hoje, dia 26 de julho, em Angra do Heroísmo.  A Ordem dos Enfermeiros pretende, com esta iniciativa, voltar a facilitar o processo de inscrição dos  novos enfermeiros, promovendo a sua comodidade e prestando um apoio personalizado nesta fase  tão significativa das suas vidas. 

Na sequência desta ação, na qual participou ativamente, o Presidente da SRRAAOE, Enfermeiro  Pedro Soares, destacou: “Estamos num momento crucial de construção do nosso sistema regional de  saúde, onde a importância do reforço das equipas de enfermagem é fulcral. Neste momento de  desafios políticos e sociais, torna-se ainda mais relevante sublinhar a importância dos novos  enfermeiros nos Açores. Enquanto Secção Regional, é com satisfação que mais uma vez levámos a  cabo este processo com sucesso, cumprindo igualmente a descentralização dos nossos serviços aos  nossos enfermeiros.” 

Para Pedro Soares, “investir na contratação de enfermeiros recém-formados é investir no futuro da  nossa saúde, na melhoria da prestação de cuidados e no fortalecimento da nossa sociedade como  um todo e, só assim, construir um sistema de saúde mais robusto, equitativo e sustentável, capaz de  enfrentar os desafios atuais e futuros, oferecendo cuidados de saúde de excelência a todos os  açorianos.” 

“Este momento das inscrições dos novos membros representa, não apenas o cumprimento de um dever  profissional, mas também um compromisso com a profissão, com a nossa população, sendo intenção  da Ordem dos Enfermeiros nos Açores cuidar nos novos enfermeiros nesta fase profissional”, salientou  Pedro Soares. 

A SRRAAOE irá proporcionar a estes futuros enfermeiros as respetivas Cerimónias de Vinculação à  Profissão, que irão acontecer no dia 14 de setembro em Ponta Delgada e no dia 18 de setembro  em Angra de Heroísmo. No âmbito destes eventos, será ainda entregue o Diploma de Mérito  Académico, tratando-se de uma iniciativa conjunta com a Escola Superior de Saúde da Universidade  dos Açores.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.